domingo, outubro 18, 2009

Domingo Espetacular!

Episódio 1: O Furo do Pneu

"Nic, a gente tá aqui na portaria de sua casa trocando o pneu do carro que furou!" - este foi o primeiro sinal de que o dia seria completamente averso.
A caminho da praia um barulho estranho e familiar assustava Cacho: "Boi, esse barulho é barulho de pneu furado!".
- Que nada, Cacho! - dizia Boi seguro de que os seus pneus frontais, apesar de carecas, nunca os deixaria na mão. Pobre do Boi, foi boicotado na primeira parada.
Colocado o step, com muita dificuldade e também careca, estávamos felizes de podermos chegar ao destino objetivado quando toca o telefone: praia desmarcada! =O
Plano B, rápido, plano B...Hum...Que tal Rei da Pamonha e depois Golden Park?! Perfeito! Fechado!
Foi o que pensamos. Seria, então, maravilhoso, porém um engarrafamento na paralela nos fez mudar a rota

Capítulo: Dando satisfações a desconhecidos:

parte I: o posto: menino termina de calibrar

- É...você sabe se esse engarrafamento dura mto tempo? - Pergunta Boi - Não, começou agora, acho que teve uma batida. -Ah, tá é que eu queria ir pro parque, mas vou ali comer e volto mais tarde porque deve estar vazio.

Episódio 3: Comendo em beira de estrada

"Gente, vamos fazer um programa diferente? Que tal pararmos num restaurante de beira de estrada pra comer?" - Boi super empolgado com a idéia original.
Silêncio.
5 minutos depois Nicole se pronuncia com um ar de espanto e nojo:
- Daqueles de comer escondidinho?!
- É, desses mesmo, bora?
- Cacho?
Silêncio.
"Pra mim tanto faz, quero me fartar e pagar pouco" - foi a decisão fatídica de Cacho.
Primeira plaquinha de "Pizza Família só R$1,99" nós entramos.
Era uma churrascaria mulambenta. As pessoas que ali frequentaram pareciam estar bebendo desde o raiar do sol. Nic só conseguiu perder pra cara de instatisfação de Cacho no "Ali do Lado" - sim, quem estava presente viu que sua fisionomia era de completo desagrado explícito.
- Gente, que tal comermos rodízio de carne? custa só R$16,90!
- Boi, eu não como carne! - retrucou a pequena Nic - E eu não estou com fome, quero apenas um doce, mas aceito dividir se for uma pizza.
- Então divide comigo, Nic. - Interessou-se Cacho.
- Ah! Então eu como a pizza com vocês!
- Ah, então, se Boi va entrar, TEM QUE SER FAMÍLIA! - palavras fabulosas de Cachinho.
- E olhe lá, porque eu não vou me satisfazer com dois pedacinhos de pizza! - reclamou boi de ter que comer pouco! - Cacho, vamos pedir uma entrada?
A coxa da galinha só faltou pular do forno para a nossa mesa, tanto foi a instantaneidade [existe essa palavra?!O_o] com a qual essa bendita entrada chegou.
- Gente, cuidado que farofa incha no estômago!
- Melhor AINDA! - respondeu Cacho com um ar esfomeado!
O osso nem estava no osso ainda quando a pizza chegou.
E que pizza! Aaahh, a pizza! Risos. Era tão bonita e tão...tão...GRANDE!

Algum tempo depois...
-Essa pizza tá horrível! Acho que não vou comer mais do que esse pedaço não. - Nic já estava enjoada.
- Gente, eu tenho uma dúvida que está me consumindo: ISSO AQUI É UM OVO ?!?! - Pergunta Cacho com um ar de interrogação e indignação para um pedaço meio arredondado no meio da massa.


-"Gente, eu não vou me satisfazer só com duas fatiazinhas!", não é Boi? - Ironiza Nic ao ver o seu amigo se esforçando mto pra comer a primeira fatia de pizza.
Horas depois a pizza continua na mesa intocada.

Capítulo: Dando satisfações a desconhecidos
parte II: Embrulhando a pizza.

- Moço, é...'cê pode, por favor, embrulhar a pizza pra gente? é que nós pensamos que vinham mais pessoas.

O garçom avista a fatia quase intacta no prato de Nic.

Episódio 4: O parque

Estavam todos ansiosos pra ir ao parque. Enfrentamos pneus furados, pizzas intragáveis, engarrafamentos, filas e mais filas. Nesse dia as montanhas russas, rangers, tapetes volantes e trens fantasmas não foram capazes de nos deter!

"Gente, já que Boi está meio enjoado vamos fazer algo mais light! Vamos na roda gigante!"



E de lá do alto...
- Eu acho que vou vomitar - comunica Boi com naturalidade.

- Então vira pra lá, né, Boi! - Nic desesperada para não receber uma massa gosmenta nos pés.
Boi, então, chama "Rauuuuuuuuuuuuuul" de lá do alto. Será que alguém se melou?!
Nic gargalha descontroladamente.
-Eca, Boi, pegou em mim! - Resmungou Cacho - Esse cheiro está horrível!!!
Meia-hora depois...
-Gente, agora que eu senti o cheiro - Nic engulha. - Tá horrível mesmo!!! - Nic
engulha de novo.
Cacho engulha com nic, e depois engulha de novo, e de novo...na 4a não seria só engulho, mas ainda bem que não teve 4a!
Uma hora depois a roda gigante sai da pausa.
"Eca, tá vomitado", Gritou a guria que queira ir na roda gigante.
O maquineiro do brinquedo fuzila nós mais do que qualquer coisa. Porque será?!

Observação: O vômito de Boi saiu de um lado para o outro - o lado oposto ao dele também estava melado!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário